sexta-feira, 3 de julho de 2009

Acontecimentos Divinos Explicados ao Comum dos Mortais


"Nós somos eruditos porque chateamos as pessoas por erosão", disse o meu amigo Paulo.


Exemplifiquemos:


Exemplo 1: Ao primeiro dia, Deus criou o mundo e daí até o sétimo criou mais umas quantas coisas, sendo que ao sétimos "achou bom" e então pôde descansar. Passava já das 12h do oitavo dia quando Deus foi acordado do seu Divino Descanso por uma voz feminina que se aproximou sorrateiramente da divindade. Deitado na relva, com o sol a bater-lhe na cara, a moça provocou tal sombra que Deus foi obrigado a dar-lhe atenção. Foi então que a rapariga pronunciou as palavras que ficariam registadas como históricas para a civilização humana:
"Olhe, não podemos ir andando? É que o Henrique 'tá com Fome..."
E assim, Deus criou a sandes de queijo. Descontente, Henrique questionou a criação divina:
"Não tem nada assim só com manteiguinha?"
E assim, Deus criou o riso.


Exemplo 2: Estava Moisés caminhando pelo deserto quando, ao fim de 23 dias e 22 noites e meia, mais ou menos pela tardinha, dependendo do fuso horário, lhe aparece uma moça que lhe diz:
"Olhe, não podemos ir andando? É que o Henrique 'tá com fome..."
Cuidando que era uma mensagem do Senhor, Moisés ajoelhou-se na areia escaldante e forneceu o resto do seu humilde saco de mantimentos ao profeta Henrique, que não poderia ficar com fome. No fundo do saco, Henrique encontrou uma sandes de queijo:
"Não tem nada assim só com manteiguinha?"
Moisés lançou um insulto e continuou o seu caminho.


Exemplo 3: Estavam Jesus e os Apóstolos reunidos para jantar, numa pequena estalagem em Belém, quando de repente se lhe assoma por cima do ombro direito a cara redonda de uma moça que lhe diz:
"Olhe, não podemos ficar mais um bocadinho? É que o Henrique está com fome..."
Os Apóstolos protestaram:
"Jesus, estamos com as horas contadas... olha os Romanos, que ainda aparecem por aí para te apanhar..."
Jesus não ligou aos seus fiéis seguidores e, pegando num pedaço de pão, distribuiu por todos os seus companheiros, incluindo o estranho Henrique. Este, protestou:
"Não tem nada assim só com manteiguinha?"
Jesus chamou o estalajadeiro que o informou que manteiga seria muito difícil de arranjar naquela hora. Mas Jesus decidiu esperar. Por essa razão, os soldados romanos tiveram tanta facilidade em encontrá-lo: um deles, à paisana, tinha vindo do Continente com uma embalagem de manteiga, foi interpelado pelo estalajadeiro que lhe segredou que tinha em sua casa o Messias, e o Romano contactou a central pelo rádio do seu jeep a chamar reforços.


Exemplo 4: Estava Pilatos pronto a ordenar a sentença de Jesus perante a populaça de Jerusalém, quando se lhe apareceu um mensageiro com uma missiva de uma moça que dizia:
"Olhe, não podemos ir andando? É que o Henrique 'tá com fome..."
Pilatos, que não é de rejeitar um bom manjar, mandou chamar Henrique que lhe disse:
"Mas só se for uma coisa assim só com manteiguinha..."
Pilatos adorava manteiga. Interrompeu a sentença, e como asseadinho que era antes de qualquer refeição, declarou, sem saber que o microfone ainda estava ligado:
"Lavo daqui as minhas mãos"
E assim Jesus foi condenado pela populaça.


Exemplo 5: Estava Jesus subindo a Via do Calvário, que na altura se chamava Rua do Gato Matias, em direcção o Monte das Oliveiras, que na altura tinha uma banca de laranjas em segunda mão, quando se lhe surge na multidão o mesmo rosto da moça da estalagem, que dizia:
"Olhe, não podemos ir andando? É que o Henrique 'tá com fome..."
Jesus saltou as barreiras de metal que o protegiam da populaça, cerrou e punho e estava prestes a bater na moça quando os soldados Romanos o apanharam, dizendo:
"Ai 'tás armado em arruaceiro? Agora p'ra castigo, vais levar a cruz as costas, uma coroa de espinhos na cabeça. E se protestas, tenho aqui uns chicotes pra distribuir pela malta!"
E assim, Jesus sofreu pelos pecados da humanidade, enquanto ouvia no meio da multidão a voz de Henrique que dizia à moça:
"Ele não tinha nada? Nem mesmo assim só com manteiguinha?"


Conclusão:


"Esta até merece uma salva e não é de palmas!"
"Então é de quê, de prata?"


E nunca digam que eu não tenho os melhores amigos do mundo...

3 comentários:

Pearl disse...

LOOOOL!!! Olha, fizeste-me rir a bandeiras despregadas(se bem que ainda tou pa saber que raio significa isso...)!

Soiky disse...

Loool Genial miss patty genial. Gos tei especialmente daquela parte muito gira em que- Ei olha esta aqui uma miuda roliça a bater me a janela. Secalhar vou ver o que ela quer não? Perem ai
um bocadinho... (imaginem uma musica tipo daquelas do elevador téu neu neu e não sei que mais) .....................................
Pois ja a despachei tava a dizer que eu em vez de estar a escrever parvoices devia era ir a cosinha e fazer uma sandezinha de manteiga que ela tinha ali um rapazinho com fome ou la o que era... Enfim continuando, gostei bastante daquela parte em que dizes ah e ta- foda-se... outra vez? Epa tenbo que sair que ela agora ta a tentar forçar a porta da cozinha.
Beijo patty e parabens.

positivanarkist disse...

Epah ja nao me ria assim tanto desde a ultima sandes com queijo!

grande salva de palmas! pra, pra ty