Cliquem aqui para a página da Wikipedia sobre o Álbum
Como eu tinha dito há uns posts atrás, se há álbum a que eu posso voltar sempre, em qualquer ponto da minha vida e seja qual for o meu estado de espírito na altura, é o primeiro disco dos Garbage.
Eu costumo dizer duas coisas sobre este disco:
1) Se me querem conhecer como pessoa têm que ouvir o cd do princípio ao fim e têm que o compreender. Se conseguirem, então saberão quem eu sou. (Convém acrescentar as músicas #1 Crush, Bleed Like Me, I Think I'm Paranoid, When I Grow Up e It's All Over But The Crying; aí sim, podem dizer que me conhecem de ponta a ponta)
2) É um dos poucos objectos inanimado que nunca me traiu na vida. Está sempre lá e compreende-me sempre que eu falo com ele. É como o ombro de um amigo onde se pode chorar, ou a carteira de um amigo que nos paga um café nos momentos que estamos mais "à rasca".
Nunca me deixou mal. Já passou de CD a Mp3, e se vier uma próxima evolução passará para ela. Só me falta arranjar, se existir, uma versão em Vinil. E, ou muito me engano, ou vai comigo para a campa...
Querem um "wine taster"? Uma pequena prova do que podem esperar? Eu podia escolher o evidente I'm Only Happy When It Rains, mas isso vocês já sabem de mim. Ficam com o "As Heaven Is Wide", que é o mais certeiro neste preciso momento. Não deixa de ser irónico que eu já tenha passado por este momento tantas vezes. Como dizia uma amiga minha: quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos meus gatos...
Nothing that you say will release you
Nothing that you pray would forgive you
Nothing's what your words mean to me
Something that you did will destroy me
Something that you said will stay with me
Long after you're dead and gone
If flesh could crawl
My skin would fall
From off my bones and run away from here
As far from God
As Heaven is wide
As far from God
As angels can fly
If holy is as holy does
This house will burn straight down to Hell
Take its conscience with it as it falls
Nothing said could change the fact
My trust was blind, you broke the pact
If God's my witness
God must be blind
If flesh could crawl
My skin would fall
From off my bones and run away from here
Take it back, I dare you, take it back
No you can't, you should have thought of that
What's inside a man that goes so wrong
Choke on guilt that's far too good for you
Say one word I'll laugh and bury you
And leave you in the place where you left me
I wish I could fly
As angels can fly
1 comentário:
True... os meus gatos são bem melhores que muita gente... Também adoro este album e os Garbage são uma banda que sempre apreciei e respeitei e, claro está, nunca esperaria menos do teu finíssimo bom gosto! Mas no topo estás tu, a minha amiga do peito, posso sempre contar contigo e estás quando eu preciso, sem excepção. Ainda há gente que te admira, és uma pessoa extraordinária.
Beijinhuuuu boooommm!!!
Enviar um comentário