quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Persona Innutilis


Facto Histórico:"Em 1245, o Papa Inocêncio IV, através da 'bula Inter alia desiderabilia e Grandi non emmerito' excomungou e depôs Sancho II, considerando-o um «rex innutilis» (governante incapaz)(...)"


Conclusão, da minha autoria, inspirada pela leitura do acima mencionado facto histórico e após cuidadosa análise da minha vida até ao momento presente: eu sou um desperdício de pessoa.


Para alguém que não quer ter filhos e "naturalmente invertida", é extremamente irónico que eu tenha sido apetrechada pela natureza com um sistema reprodutor eficaz, ainda que altamente incómodo em certas alturas específicas.


Para alguém que se considera arrogantemente inteligente e dotada de autonomia intelectual, é despropositado que eu tenha nascido num mundo que eleva aos píncaros a capacidade mundana que os mais normais, vulgares e comuns seres humanos têm para ser carneiros e para se rebaixarem perante alguém ou alguma instituição que se lhes afigura "superior".


Para alguém que odeia a humanidade em geral, é absolutamente cruel que eu tenha nascido com e desenvolvido uma capacidade cega e estúpida de amar profundamente pessoas específicas, desenvolvendo amizades completas, caracterizadas por uma total lealdade e confiança, ao mesmo tempo que revelo uma profunda incapacidade para me relacionar com as pessoas que amo.


Desperdício de recursos e meios físicos e emocionais que me impedem de concluir, de chegar a um fim ou, por vezes, sequer de começar. Que desperdício de pessoa...

1 comentário:

Pearl disse...

Lamento informar que discordo com todas as minhas forças...a culpa não é tua, é dos outros(adoro esta!). Tenho dito!