terça-feira, 15 de setembro de 2009

Conselhos e Adágios da Minha Santa Mãe


Por ordem cronológica, do mais recente para o mais antigo:


- Aprende de uma vez por todas que não podes confiar em ninguém.
- Eu, se fosse a ti, mandava-a à merda…
- Olha lá, mas quem é que te ensinou que o mundo é justo?!
- Achas que já passaste por muito? Vais passar a vida toda a levar com a merda dos outros em cima…
- Comentário à frase de Orson Welles “Ser realizador de cinema é o refúgio perfeito para alguém medíocre” – Mas tu achas que és medíocre…?
- Podes viver a tua vida onde quiseres e com quem quiseres. Ninguém te prende a lado nenhum. Compra uma casa no campo, cultiva a tua hortinha e podes sempre voltar à civilização para comer um hambúrguer.
- Não discutas com o teu patrão por causa do dia do trabalhador… (2 meses depois) Eu avisei-te…
- Filha, cala-te lá com a merda da flauta… não queres antes aprender piano?
- Os All-Star são feios…
- Quem se deserda antes que morra, merece uma cachaporra.
- Não toques no ferro que está quente! (5 minutos depois) É bem feito! Eu não te disse para não tocares no ferro?!
- Ó senhor doutor, então não acha que eu me apercebia se me tivessem rebentado as águas?!


1 comentário: