segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Para pessoas que não são Pessoa


Como é que o Pessoa, que nem era pessoa, pôde influenciar tantas pessoas? Pessoas como eu que, não sendo pessoa, pareço o Pessoa, que também não era pessoa. Não que eu me compare ao Pessoa! Não sou pessoa nem Pessoa para fazer tal coisa! Mas se até Pessoa sabia que não era pessoa, como hei-de eu que, de certeza absoluta, não sou Pessoa nem pessoa nenhuma, alguma vez saber se serei pessoa?


Nem às pessoas eu posso perguntar isto, porque nenhuma dessas pessoas é Pessoa, apesar de todas elas serem pessoas, coisa que nem eu nem o Pessoa éramos.
Como, então, buscar em Pessoa, que não era pessoa, a inspiração necessária para que alguém como eu, que não sou pessoa nem Pessoa, possa alguma vez vir a passar por pessoa, sem nunca desejar ser pessoa nem tão pouco se atrever a julgar-se Pessoa?


Não sei... pois se nem Pessoa sabia! Eu só sei que a nós, que não somos pessoas e temos só um pouco de Pessoa em cada um de nós, nos basta que tenha existido Pessoa, mesmo que ele não fosse pessoa e que por isso mesmo não ajude muito em certas questões da metafísica...

1 comentário:

Pearl disse...

Já te disseram que és uma pessoa deveras repetitiva? LOL. Seja como for, estaremos sempre gratos, sendo pessoas ou não, pelo legado do Pessoa.
Pessoa, We fuckin' Love You!!!
Já agora, tou a beira de cortar os pulsos com saudades da tua pessoa...
Love you babes!***